Para quem não conhece o Skoob é uma rede social de livros. Lá existe um serviço chamado “Plus”, que permite a troca de livros. Já faz tempo que estou no Skoob, mas nunca havia tentado realizar uma troca. Você pode indicar quais livros que possui que aceita trocar. Mas, a troca não precisa ser feita necessariamente com a pessoa que se interessou pelo seu livro. Ao enviar um livro para alguém você ganha crédito para pedir um livro também. É possível ainda adquirir crédito pagando cerca de R$19.

Porém, o legal é trocar realmente. Estes dias um rapaz do interior de São Paulo solicitou um dos livros que disponibilizei para troca no Skoob. Aceitei a troca e enviei o livro, assim que ele recebeu o pedido confirmou no site, o que liberou meu crédito para solicitar um também. Então, procurei no Skoob os livros que desejo e encontrei um dos deles disponível por uma garota da Bahia. Fiz o pedido e ela o enviou. Simples assim.


O sistema é muito bacana e fico me perguntando por que não fiz isso antes. Indico também que o legal é enviar uma mensagem para a pessoa antes de realizar o pedido do livro, só para confirmar se ela realmente deseja ou pode realizar a troca. 
Reações: