Depois de um longo período de extrema pobreza e vida acadêmica conturbada consegui aumentar minha biblioteca pessoal!



Primeiro parei de ler o "Guia Politicamente Incorreto da América Latina" por pura falta de tempo e paciência. Falta de paciência, principalmente, com o excesso de comentários pessoais dos autores no livro. Nisso, fazia tempo que não dava uma olhada na biblioteca pública central da minha cidade. É sempre uma visita produtiva. E dessa vez encontrei uma edição antiga do "Honra teu pai" do Gay Talese, com o nome bizarro de "Os honrados mafiosos". Estou com o livro, lendo e adorando! Sempre que pego ele me vem na mente a música tema do "Poderso Chefão".


Uns R$50 nas livrarias! :(

Justamente por causa dos preços abusivos das livrarias que novamente recorri ao querido "Estante virtual". Adquiri por um preço camarada três títulos:


  • "Além de Darwin" - Reinaldo José Lopes: este eu estava querendo há um bom tempo. Falam muito bem deste livro. Pra quem tem interesse em biologia evolutiva, fica a dica!
  • "Breve história de quase tudo" - Bill Bryson: também vi ótimos comentários a respeito. Para quem também tem interesse em ciência mas não é estudioso da área, assim como eu.
  • "Realidades Adaptadas" - Philip K. Dick: lançamento que consiste numa coletânea com as principais histórias do autor, incluindo as que inspiraram os filmes "Blade Runner" e o "Vingador do futuro". Fãs dos filmes e de ficção científica não podem perder!

Também adquiri outros 3 livros em uma feira que está acontecendo no shopping de Diadema. Em meio a centenas de livros de direito e de auto-ajuda consegui garimpar títulos legais por bons preços:


  • "501 grandes escritores" - Julian Patrick: Adoro livros sobre literatura. Sempre trazem novas informações sobre os autores que você gosta e te apresenta muitos outros escritores. Este livro em especial me interessou pela organização cronológica por períodos.
  • "O assassinato e outras histórias" - Anton Tchekhov: Há tempos estou querendo ler algo deste autor. A edição que comprei é de uma coleção da Editora Abril, muito bonita e de capa dura.
  • "Precisamos falar sobre Kevin" - Lionel Shriver: Este best-seller também já estava na minha lista de desejos. Infelizmente a capa da edição que comprei é com uma imagem do filme baseado nele. Tinha achado ele em pdf na internet, mas ainda não consigo ler na tela do computador, continuo com o papel mesmo.

E por último comprei um presente para o namorado: